Diario do Sul
COMPETE 2020

Évora

Espetáculo Três Irmãs inicia a sua digressão em Évora

É a partir partir de Três Irmãs e de Uma Viagem Pelo Império Russo , de A. Tchekhov que nasce o projeto três irmãs, pela Associação Cultural UmColetivo, cuja digressão começará em Évora, nos dias 9, 10 e 11 de Fevereiro, pelas 21h, naquela que era a antiga Fábrica dos Leões. Este projeto foi recentemente premiado pela revista Time Out Lisboa como Peça do Ano e a actriz, Cátia Terrinca premiada como

Fonte: Nota de Imprensa

09 Fevereiro 2017

O projeto começou por ser um tríptico de espetáculos a partir de cada uma das três irmãs de Tchekhov: Irina, escrita por Luisa Monteiro, Macha, escrita por Valério Romão e Olga, escrita por Rui Pina Coelho. Hoje, TRÊS IRMÃS acontece finalmente num tempo e espaço comum, construído a partir do tríptico de espetáculos desenvolvido entre Outubro de 2015 e Junho de 2016, em espaços como a Lx Factory (Dezembro 2015), o Teatro Ibérico (Março 2016) e a Escola 60 do Bairro da Ajuda. (Junho 2016).
Assim, este monólogo em três atos é um mergulho no universo tchekhoviano, em que se fala sobre a vida humana e a tentativa de futuro, através do trabalho e do casamento, sempre com a luz do amor ao fundo, através das perspetivas das Três Irmãs, escritas pelos autores acima referidos. Cada um dos atos do espectáculo é totalmente independente do outro, sendo que os “diálogos” entre as irmãs são feitos através do corpo comum da actriz e, naturalmente, pela dramaturgia do espetador.
O espetáculo terá lugar nos dias 9, 10, 11 de fevereiro pelas 21:00 na antiga Fábrica dos Leões, edifício do teatro em Évora.

Em cada dia, será feita a apresentação das três peças que integram o tríptico: Irina, Macha, Olga, sendo que, dada a interacção e proximidade com o espectador, a lotação é limitada de 32 lugares por dia, havendo uma necessidade de haver reservas (através degeral.umcoletivo@gmail.com e de 937 680 953).

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.