Diario do Sul
Century 21

Évora Hotel

9as Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora

10 e 11 de Março 2017

10 Fevereiro 2017 | Fonte: Nota de Imprensa

O Hospital Veterinário Muralha de Évora, em parceria com a Equimuralha, vai realizar a 9ª edição das Jornadas Hospital Veterinário Muralha de Évora, nos próximos dias 10 e 11 de Março no Évora Hotel.
Este ano, à semelhança do ano anterior, o Monte Selvagem irá juntar-se a estas Jornadas.
No dia 11 de Março terá lugar a componente teórica das 3as Jornadas Monte Selvagem, sobre animais exóticos, seguida de uma visita técnica ao parque, no dia 12 de Março.
Com o objectivo de arriscar e inovar ainda mais, irão também decorrer no dia 11 de Março as 1ªs Jornadas de Sanidade Cinegética, as quais resultam de uma parceria do Hospital Veterinário Muralha de Évora com a WAVES Portugal. A WAVES consiste numa associação de valorização e formação científica e técnica de profissionais da gestão e conservação da vida selvagem nos países euromediterrânicos.
Estas Jornadas constituem um conjunto de seminários e workshops nos quais serão abordados interessantes temas da actualidade, sempre com o mesmo objectivo: responder às expectativas de todos os que nos procuram, conjugando elevados padrões de qualidade nas palestras e inovação.
Estes dois dias de palestras destinam-se à comunidade em geral, a produtores pecuários, criadores e proprietários de cavalos mas também a médicos veterinários, enfermeiros veterinários, profissionais ligados ao sector dos zoos, da caça, estudantes e a todos os interessados nestas actividades, que queiram aprofundar os seus conhecimentos e partilhar ideias, num evento que constituí uma referência a nível nacional.

Os temas para este ano são:
- Ruminantes: Novas Tendências na Produção Pecuária
- Equinos: Apostar no Presente, Planear o Futuro
- Animais Exóticos: Aves-Cuidados Veterinários e Bem-Estar
- Cinegética: Sanidade Cinegética
As Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora são consideradas o maior congresso de Bovinos de Carne em Portugal, uma referência para todos os profissionais do sector da pecuária extensiva, que, na sua última edição, reuniu cerca de 500 participantes.
Uma das novidades deste ano será a realização de vários workshops para produtores pecuários/criadores cavalos nos quais será privilegiada a aprendizagem prática de temas de interesse atual.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.