Diario do Sul
Century 21

Visita a Campo Maior e Elvas

Governo veio ao Alentejo apontar a qualificação como chave para crescer

A chave para o desenvolvimento do país passa por investir tudo na qualificação”. A garantia foi deixada por António Costa em visita ao Alentejo, onde o primeiro-ministro defendeu que a inovação é a ferramenta para a resolução dos “problemas estruturais que têm limitado a capacidade de crescimento do país nos últimos 17 anos”.

Roberto Dores

08 Março 2017 | Fonte: Redacção

O chefe do Governo falava em Campo Maior durante a apresentação do programa “Qualifica”, que passa a certificar competências, permitindo a qualquer cidadão aumentar a escolaridade ao nível do 9º ou do 12º ano. António Costa inaugurou também o primeiro centro acreditado pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional na vila alentejana, no centro de Pós Graduação Comendador Rui Nabeiro, vindo mesmo a recorrer ao exemplo da Delta para reforçar a importância da aposta firme na inovação.
“É um excelente exemplo para todo o país. Um exemplo de como um pequeno município do Interior pode ser um centro onde se estabelece uma atividade económica dinâmica e onde pode nascer uma das multinacionais que o país tem”, elogiou António Costa, exortando ainda a presença da empresa em mais de 30 mercados espalhados pelo Mundo.

Leia mais na edição impressa de Diário do SUL

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.