merida enamora 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

Tecnologia

Workshops de Eletrónica para miúdos e graúdos no FabLab Évoratech da ADRAL

Uma turma de 3.º ano da Escola Básica Manuel Ferreira Patrício esteve durante a manhã do dia 13 de março no FabLab Évoratech, onde os alunos participaram num workshop de «Eletrónica para Crianças» promovido pela ADRAL com o apoio da Câmara Municipal de Évora.

14 Março 2017

Este workshop, que tem como principal intuito desenvolver o raciocínio lógico das crianças através do uso da eletrónica simples aliada a trabalhos manuais, funcionou como ação-piloto para uma iniciativa mais alargada que a ADRAL pretende implementar, através da programação regular de pequenas oficinas que utilizem os meios disponíveis no FabLab como forma de dar a conhecer os equipamentos e de dotar as crianças de novas ferramentas que, de forma divertida e didática, lhes permitam melhorar os resultados escolares em disciplinas como a Matemática ou as Ciências.
Nesta primeira fase, os workshops dirigidos ao público em idade escolar foram concebidos para alunos de 3.º e 4.º anos do ensino básico, e as crianças podem participar com a escola ou com os respetivos encarregados de educação, de acordo com um calendário ainda por definir.
Além das atividades para os mais pequenos, o FabLab dinamiza muitas outras iniciativas dirigidas a diferentes faixas etárias, como aliás aconteceu nos dias 6 e 10 de março, com os workshops de Impressão 3D, de Eletrónica Nível 2, e de Corte e Gravação Laser, para jovens a partir dos 17 anos.
Durante o mês de abril o FabLab voltará a estar aberto ao público, e o primeiro workshop será focado em Maquinação CNC, no dia 12. Saiba mais através da página de Facebook da Évoratech e inscreva-se enviando um e-mail para fablab.evoratech@adral.pt.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.