Programa de Aceleración
Diario do Sul
diario jornal

SÁBADO, 18 DE MARÇO

Percurso “Dá-me uma gotinha de água” no centro histórico de Moura

A Câmara Municipal de Moura volta a promover o percurso “Dá-me uma gotinha de água”, no próximo sábado, dia 18 de março.

14 Março 2017

Este percurso é uma atividade de dinamização da exposição “Água – Património de Moura: identificação de um concelho, patente no Museu Municipal (antigo Matadouro).
Percorrendo vários pontos da cidade em que a água tem uma importância histórica, este itinerário pretende mostrar ao participante o valor que a água tem na cultura e história mourenses.
O percurso “Dá-me uma gotinha de água” tem início às 09:30, junto do Jardim Dr. Santiago. Às 10:00, os participantes podem pintar uma aguarela sobre um local de água – a famosa “bica da santa” ou a mágica cascata do jardim. Do Jardim segue-se para o Castelo de Moura, para aí se conhecer a história da Água Castello. Do tema da água não se sai, e passa-se ao Museu de Joalharia Contemporânea Alberto Gordillo, local que foi em tempos uma fábrica de sais medicinais. Passando pela Mouraria, onde os poços árabes eram famosos, chega-se enfim ao Museu Municipal, onde primeiro se ouve um conto sobre a água. O percurso termina com a visita à exposição “Água – Património de Moura: identificação de um concelho”.
A participação nesta atividade está sujeita a inscrição. Os interessados devem contactar o Museu Municipal de Moura, até dia 17 de março, através do número 285 253 978 ou do correio eletrónico museu.municipal@cm-moura.pt

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.