Diario do Sul
Century 21

Iniciativa

Curso de Oleiro arranca em abril em Viana do Alentejo

16 formandos das três freguesias do concelho participaram no passado dia 20 de março, numa sessão de acolhimento, em Viana do Alentejo, do Curso de Oleiro que deverá começar no início de abril.

23 Março 2017

O curso, que terá como formador um dos oleiros de Viana do Alentejo, Feliciano Mira Agostinho, destina-se a adultos e dá equivalência ao 9º ano de escolaridade, numa parceria entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional/Centro de Formação Profissional de Évora e o Município de Viana do Alentejo.

O curso surgiu no âmbito de uma estratégia delineada pelo Município de Viana do Alentejo que alia a tradição à modernidade, valorizando e preservando a identidade cultural do concelho. O município tem vindo a apostar nesta estratégia, desde há alguns anos, com um verdadeiro sucesso no caso do fabrico de chocalhos que foi inscrito como Património Cultural Imaterial com necessidade de salvaguarda urgente pela UNESCO.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.