Diario do Sul
Twitter rectangular

ARRAIOLOS — Viver Sénior - Ginástica

No âmbito do Projeto “Viver Sénior” a área da ginástica tem um papel fundamental, para os idosos que o frequentam. Mais de duas centenas em todas as freguesias.

23 Março 2017 | Publicado : 16:46 (23/03/2017) | Actualizado: 16:46 (23/03/2017)

De facto as questões inerentes à mobilidade assumem enorme relevância, pela ligação direta às condições de saúde e bem estar da população.

Em todo o concelho, em espaços municipais ou das associações e coletividades, há encontro semanal marcado com a atividade física, aliada importante para “aliviar achaques, daqueles que advinham mudanças de tempo”, sobretudo nos dias frios de inverno, que as tardes de soalheira são menos dadas a maleitas.

Enquanto se não inicia a aula de ginástica, põem-se em dia as datas das próximas atividades e recordam-se tempos idos. Há ainda tempo para falar dumas consultas já marcadas e das analises que ainda não vieram. Mas agora a Sandra  já ligou  o gravador.

Chegado o tempo da aula de ginástica, o aquecimento é feito ao som da música, que alegra o espírito e dá outro ritmo aos movimentos.

Alargam-se sorrisos. Vencem-se obstáculos e chegamos mais longe, que “isto também nos dá vida”.

Sílvia Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos enaltece o projeto “que nas várias vertentes que encerra, traz a todos e cada um dos participantes uma motivação maior, para encarar o seu dia a dia, assumindo uma ação propulsora determinante na qualidade de vida a que os nossos idosos tem direito.”

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.