Diario do Sul
Twitter rectangular

Efeméride

Reguengos de Monsaraz assinala a Hora do Planeta e desliga as luzes dos Paços do Concelho e do Auditório Municipal

As luzes do Auditório Municipal e do edifício dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz vão estar apagadas no dia 25 de março entre as 20h30 e as 21h30 para assinalar a Hora do Planeta.

23 Março 2017

Esta iniciativa da organização não-governamental World Wide Fund iniciou-se em 2007 em Sidney, na Austrália, e consistiu numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

No ano passado, este movimento de sustentabilidade global chegou a milhões de pessoas em 178 países e territórios e teve a adesão de mais de nove mil cidades e vilas, entre as quais 110 municípios portugueses. Para além do contributo para uma ação positiva pelo ambiente, o Município de Reguengos de Monsaraz pretende também valorizar o conceito de astroturismo e a certificação Dark Sky Tourism Destination atribuída a esta região pela UNESCO, que atesta a ausência de poluição luminosa e as condições ímpares para observar o céu durante a noite.

A Hora do Planeta é uma ação à escala mundial promovida pela World Wildlife Found que pretende incentivar, de forma simbólica, cidadãos e comunidades, para se unirem com o objetivo comum de um futuro sustentável para o planeta, assinalando o seu compromisso desligando as luzes nesta data e adotando comportamentos diários que contribuam para amenizar as alterações climáticas.

Este ano os embaixadores da Hora do Planeta são a apresentadora Leonor Poeiras, Paula Bollinger, o casal Mónica e Rubim, Joana Seixas, Sylvie Dias, Sandra Cóias, Diana Bouça-Nova, Ana Luisa Barbosa, Quimbé, Mário Franco, Mafalda Matos, Margarida Pinto Correia, Pedro Lima, Ana Luisa Barbosa, Ana Galvão e Nuno Markl.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.