Diario do Sul
Twitter rectangular

Requalificação representa um investimento do Município de Évora superior a 100 mil euros

Parque infantil Almeida Margiochi “ganha” novos equipamentos

O Parque Infantil Almeida Margiochi, situado no Jardim Público de Évora, está a ser alvo de obras de requalificação, com o objetivo de tornar este espaço mais moderno e seguro.

Marina Pardal

29 Março 2017 | Fonte: Redacção

A intervenção deverá estar finalizada no início de junho, significando este projeto um investimento superior a 100 mil euros, a cargo da Câmara Municipal de Évora.

Novos equipamentos e nova pavimentação, reperfilamento de caminhos e melhoria da iluminação são algumas das intervenções que estão a ser realizadas.

Em declarações ao Grupo Diário do Sul, o vereador da autarquia responsável pelo Pelouro do Ambiente, Higiene e Mobilidade, João Rodrigues, salientou que “esta requalificação do parque infantil era uma das obras que estava referenciada como uma das prioridades para o município”.

Acrescentou que “infelizmente ainda não tínhamos tido capacidade financeira para fazer este investimento”, explicando que “embora as dificuldades financeiras continuem a existir, já temos alguma folga e conseguimos fazer esta obra”.

João Rodrigues lembrou ainda que “esta também era uma ambição dos próprios munícipes porque o parque estava desatualizado e precisava de novos equipamentos, adaptados à realidade dos dias de hoje”.

O vereador especificou que “entre os novos equipamento estão alguns que são especificamente adequados e adaptados a cidadãos com mobilidade reduzida, algo que não existia até agora”.

No que diz respeito a outras intervenções, esclareceu que “a parte de terra também vai ter um pavimento que evite a lama, para que este espaço possa ser utilizado da melhor forma ao longo de todo o ano”.

De acordo com o autarca, “esta obra custa ao município mais de 100 mil euros”, frisando que “está a ser concretizada apenas com verba da câmara”.

Adiantou ainda que “a conclusão da obra está prevista para o final de maio, princípio de junho, até para que se possa usufruir deste espaço durante a Feira de São João”.

João Rodrigues constatou que “este é um esforço que o município está a fazer, visto ser uma necessidade ter este parque infantil apto para as crianças do nosso concelho, e não só, contribuindo para que quando aqui venham se sintam bem”.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.