merida enamora 2
Diario do Sul
diario jornal

Presidente do Chile foi recebida na cidade de Évora pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Reforçar os laços entre os dois países e mostrar que Portugal "não é só Lisboa" foram os objetivos da visita oficial ao nosso país

A conjugação de amizade e fraternidade entre os dois povos, bem como o reforço das relações sociais, culturais e económicas foram sublinhadas por ambos os chefes de Estados.

Maria Antónia Zacarias

30 Março 2017

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que esta visita oficial de dois dias visou estreitar ainda mais as ligações, como alargar esta cooperação a outros níveis, em particular no setor das energias renováveis, das tecnologias do conhecimento, da comunicação, na preocupação democrática e no domónio da proteção civil. Esta ideia foi reiterada pela Presidente do Chile, Michelle Bachelet, que afirmou que Portugal e o Alentejo têm potencialidades que levam já os empresários chilenos a apostarem em investir no nosso território, sobretudo ao nível da agroindústria e da agricultura. Conseguir que as relações bilaterais saiam reforçadas desta visita foi o grande objetivo da vinda da presidente do Chile a Portugal., tendo Marcelo Rebelo de Sousa afirmado que não foi por acaso que Évora foi escolhida para receber a representante chilena, mas para mostrar que "Portugal não é só Lisboa", havendo muito mais como esta "lindissima cidade pela qual a minha homóloga está encantada".

Leia mais nas edições Diário do SUL

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.