merida enamora 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

Encontro

Estádio Universitário de Lisboa recebe 9ª edição do Dove Men + Care Rugby Youth Festival

• 8 e 9 de abril de 2017 • 2.000 atletas, 80 equipas e mais de 300 jogos • Equipas de Portugal, Espanha, Inglaterra, País de Gales, Irlanda e, pela primeira vez, uma equipa australiana

05 Abril 2017

Lisboa volta a ser o palco do Dove Men + Care Rugby Youth Festival. A 9ª edição de um dos mais importantes eventos desportivos de rugby da Europa vai decorrer nos dias 8 e 9 de abril, no Estádio Universitário de Lisboa. Organizado pela Move Sports, empresa especializada na organização e promoção de eventos desportivos, o evento recebe cerca de 2.000 atletas nacionais e internacionais.

Durante os dois dias de competição, cerca de 80 equipas de diversos países como Portugal, Inglaterra, Espanha, País de Gales, Irlanda e Austrália, vão lutar pelos títulos nos escalões de sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

Para António da Cunha, diretor da Move Sports, “espírito de equipa, coragem, respeito, paixão e disciplina são os principais valores do rugby, e é isto que vemos nos dois dias em que decorre o Dove Men + Care Rugby Youth Festival. Serão dois dias de festa onde vamos ter 1.200 atletas portugueses e 800 atletas estrangeiros em mais de 300 jogos, muitas atividades para o público, sendo esta uma excelente oportunidade para mostrar o que de melhor se faz em Portugal no rugby de formação e também uma grande montra para os atletas nacionais.”

Nas edições anteriores estiveram presentes cerca de 14.000 jogadores, incluindo mais de 4.000 jogadores estrangeiros vindos dos quatro cantos do mundo, como Inglaterra, França, Nova Zelândia, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Sri Lanka, África do Sul, entre outros.

Segundo um estudo do INDEG-ISCTE para a Câmara Municipal de Lisboa, o evento faz parte dos grandes eventos desportivos realizados em Lisboa entre Setembro de 2014 e Agosto de 2015, com um impacto económico de mais de 93 milhões de euros.

O Dove Men + Care Rugby Youth Festival tem entrada livre e muitas atividades para todos os visitantes, proporcionando momentos de grande divertimento para atletas e público de todas as idades.

 

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.