Diario do Sul
Century 21

Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar - contactos com Agentes Económicos

Setor Agroalimentar | Visita à Cooperativa Integral Minga

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo tem em curso desde 2014 o Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar. Este programa assenta no contacto direto com os agentes económicos do concelho, com o objetivo de criar espaços de debate, promover e aprofundar a aproximação com e entre empresários, desenvolver a dinâmica e sinergias com e entre empresas, fomentar parcerias e o trabalho em rede.

10 Abril 2017

Durante o ano de 2017, o contacto com os agentes económicos, importantes parceiros no desenvolvimento do concelho, está direcionado para o setor agroalimentar, setor de grande importância e em expansão na economia do concelho e que tem demonstrando competitividade, inovação e empreendedorismo.  Estes contactos  permitirão  identificar e refletir sobre a situação da economia local, as perspetivas futuras e as prioridades de investimento nesta área.

No dia 6 de abril de 2017, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, acompanhada por técnicas da Unidade de Planeamento e Apoio ao Desenvolvimento Económico, deslocou-se à Cooperativa Integral Minga, no número 10 do Largo Machado dos Santos, em Montemor-o-Novo.

A Cooperativa Integral Minga Montemor, é uma cooperativa multisetorial, incluindo os ramos cooperativos: agrícola, comercialização, habitação e serviços.

Pretende promover práticas de sustentabilidade económica, ambiental, cultural e social, através de lógicas de proximidade de oferta diversificada de bens e serviços em Montemor-o-Novo.

A loja Minga serve para o comércio de produtos variados (alimentares, artesanato, cerâmica, cosmética, higiene, instrumentos musicais, mobiliário, materiais de construção, roupa, etc.) maioritariamente de origem local. Este espaço é ainda um ponto de acesso aos vários serviços que os seus cooperadores prestam em diversas áreas (apoio a negócios, arquitetura, design, produção de som, soluções no campo das energias renováveis, veterinária, webdesign, etc.).

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.