merida enamora 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

Vendas Novas

Terra de Abril, celebra 43.º aniversário da Revolução

18 Abril 2017

O Município de Vendas Novas organiza, de 22 a 25 de abril, um programa de atividades para comemorar o 43.º aniversário da Revolução dos cravos.

Neste mês de evocação e memória, o cartaz abre com uma exposição fotográfica que honra a história da participação da Escola Prática de Artilharia de Vendas Novas na Revolução, a inaugurar no dia 22, no Auditório Municipal.

Segue-se um conjunto de atividades que, entre os dias 23 e 25, irão colocar a população da freguesia de Landeira a mexer, como um passeio familiar de bicicleta, futebol, torneio de malha, caminhada, uma aula de ginástica e a inauguração do Parque de Merendas de Nicolaus.

Em Vendas Novas, as atividades desportivas centram-se na 3.ª edição da Estafeta da Liberdade, que este ano liga a sede de Concelho a Nicolaus, na habitual tarde de jogos populares e nos torneios de futebol e padel, acompanhados por uma animado baile com Célia e António Silva.

Na área cultural, decorre a exposição “25 de Abril, Palavras ao Vento”, organizada pela Junta de Freguesia de Vendas Novas, um concerto com o Coral Notas Livres e o Orfeão de Paços de Ferreira e, como destaque, o espetáculo com os “Função Públika”, que terá lugar no dia 24 de abril, no Largo da Câmara Municipal. Esta iniciativa tem entrada livre e é cofinanciada pelo projeto “Alentejo em Cena” do Portugal2020.

A fechar o programa, no dia 25, a Sessão Solene comemorativa da efemeridade, na qual os partidos com assento na Assembleia Municipal, o Presidente da Câmara Municipal e a Presidente da Assembleia Municipal prestam a sua homenagem ao Dia da Liberdade.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.