merida enamora
Diario do Sul
EL FARO Restaurantes

CPCJ SENSIBILIZA EM ABRIL

Prevenir e impedir maus-tratos na infância

18 Abril 2017

Abril é o mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, tendo este ano como lema “a melhor forma de tratar o problema é impedir que aconteça”. Um problema que une várias instituições na campanha de alerta para a prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens ainda são sujeitos.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Moura é a promotora das atividades de sensibilização no concelho. A Câmara Municipal de Moura associou-se a esta campanha, por tudo aquilo que a mesma representa.
O município colocou um laço azul, símbolo da prevenção para os maus-tratos na infância, na parede dos Paços do Concelho; imprimiu os materiais informativos que foram distribuídos pelos estabelecimentos de ensino e instituições particulares; irá registar, fotograficamente, a realização do laço humano (atividade da APPACDM). Além da colaboração nestas atividades, a Câmara Municipal de Moura é parceira da CPCJ de Moura, disponibilizando meios humanos (técnicos do município que exercem as suas funções na Comissão) e materiais (espaço físico de funcionamento da CPCJ).
Durante este mês de abril estão ainda previstas outras atividades, tais como, ações de sensibilização, a iniciativa “Internet Segura”, um programa de rádio, uma ação de formação “Prevenção da Violência na Criança com Deficiência”, um ciclo de cinema, entre outras.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.