merida enamora
Diario do Sul
Twitter rectangular

Efeméride

Município de Viana do Alentejo assinala os 43 anos do 25 de abril

O Município de Viana do Alentejo vai assinalar os 43 anos do 25 de abril com um conjunto de atividades de cariz cultural e desportivo.

24 Abril 2017

No dia 24 de abril, o destaque vai para o espetáculo “O Fado ao Encontro da História” com Edgar Baleizão e Rute Belga, no Centro Cultural, em Alcáçovas, promovido pela Junta de Freguesia local, o espetáculo “Celina da Piedade: Vozes de abril no Alentejo”, com a participação dos Grupos Corais de Viana do Alentejo, no Cineteatro Vianense, e para o churrasco e animação com Ricardo Glória, em Aguiar, organizado pela Junta de Freguesia local e Autarquia de Viana do Alentejo. À meia-noite, os 43 anos do 25 de abril serão celebrados ao som da música “Grândola Vila Morena” e lançamento pirotécnico, nas 3 freguesias.

Já no dia 25 de abril, terão lugar nas três freguesias as habituais arruadas com a Banda da Sociedade União Alcaçovense. A sessão protocolar que assinala as comemorações do 43º aniversário da revolução de abril está marcada para as 14h30, no Cineteatro Vianense.

Para as 18h00, está agendada uma visita interpretativa à Casa dos Milagres do Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires centrada nos ex-votos da guerra das antigas províncias ultramarinas.

As comemorações terminam com o espetáculo “Cantar José Afonso: 30 anos depois”, no Cineteatro Vianense, pelas 21h30.

Em termos desportivos, destaque para o Torneio de Futsal "Bairros do Concelho", fase de Freguesia em Viana do Alentejo e, no dia 25 de abril, o Peddy-paper da Liberdade, em Alcáçovas, promovido pela Junta de Freguesia Local, a Corrida da Liberdade, em Aguiar, da responsabilidade da Junta de Freguesia local, animação infantil, na Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, o torneio de sueca, em Alcáçovas, promovido peço Sport Club Alcaçovense e a final do torneio de snooker inter-freguesias, organizado pela Casa do Benfica em Viana do Alentejo.

Na Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo está patente ao público, entre 21 de abril e 1 de maio, uma Mostra Documental e Mural da Liberdade.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.