merida enamora 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

PORT PSP PROGRAMA ESTOU AQUI PROTEGE AS CRIANÇAS

Programa da PSP” Estou Aqui “protege as crianças e avisa os Pais

A Polícia de Segurança Pública, em parceria com o MEO, divulgou o programa “Estou Aqui”na Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico com Jardim de Infância do Bairro dos Assentos em Portalegre.

João Trindade

09 Maio 2017

Na presença de dois agentes da PSP (Escola Segura)Professoras, e de  cerca de 180 crianças, o representante da Meu ensinou e entusiasmou  os mais pequeninos de diversos riscos e comportamentos que devem adoptar, em caso de se sentirem em dificuldades. O Programa Estou Aqui, nasceu em  2012, numa iniciativa da PSP com o apoio da Fundação PT e desde há quatro anos também com a intervenção do MEO. De acordo com a PSP “ este programa “dirigido a a crianças d os 2 aos 9 anos,consiste na utilização de uma pulseira com código alfanumérico, única, pessoal e intransmissível que permite que, após uma chamada para o número europeu de emergência (112), a criança encontrada seja sinalizada e que sejam contactados os respetivos educadores”. Desde o seu inicio já “abrangeu mais de 163 mil ao longo de 5 edições”.Programa da PSP” Estou Aqui “protege as crianças e avisa os Pais

Cultura, Património e Arte unem Autarquias

Em Conferencia de Imprensa a Presidente da CMP  Adelaide Teixeira revelou o” projeto “Habit`Arte  - Cultura, Património e Arte”, que resulta de uma parceria com Município de Elvas  Presidido por Nuno Moccinha, Adelaide Teixeira sobre os objectivos do programa adiantou.” Visa promover o desenvolvimento regional integrado, através do cruzamento disciplinar entre as duas cidades, com referências a José Régio desenhos e obras de arte popular da sua coleção , e as Tapeçarias de Portalegre sob cartão  Aguarelas de João Tavares; De Elvas para Portalegre, vêm obras da Coleção António Cachola do Museu de Arte Contemporânea local, nomeadamente a arte de Alexandre Farto,  A inauguração, em Portalegre, está marcada para dia 20 de Maio,  em Elvas, dia 21pelas 16 h na Casa da Cultura.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.