merida enamora
Diario do Sul
Twitter rectangular

Projeto visa a participação pública dos cidadãos

Município de Arraiolos cria ferramenta interativa para divulgar pontos de interesse no concelho

“Observ@ o teu Território”. Este é um novo projeto desenvolvido pelo Município de Arraiolos, consistindo numa ferramenta interativa com a qual se pretende que os cidadãos partilhem os seus apontamentos e observações geográficas.

Marina Pardal

09 Maio 2017

Segundo uma nota de imprensa desta autarquia, “trata-se de mais um projeto de Sistemas de Informação Geográfica, elaborado pelo Município de Arraiolos, através de recursos humanos próprios e com recurso, exclusivo, a software de código aberto e gratuito/free and open source software – compatível com plataformas PC e dispositivos móveis”.

De acordo com a Câmara de Arraiolos, “esta ferramenta interativa visa a participação pública dos cidadãos, em geral, e da comunidade académica, em particular, na recolha e inventariação georreferenciada e documentada (através de fotografia ou ilustração digital ou digitalizada) dos mais diversos pontos de interesse existentes no concelho de Arraiolos”.

Nesse mesmo comunicado é salientado que “pretende-se assim ir ao encontro de um conjunto alargado de interesses, motivações e conhecimentos, em termos ambientais e patrimoniais”.

Este projeto está disponível desde o passado dia 4 de maio e pode ser acedido através do site: http://observa.municipioarraiolos.ptMunicípio de Arraiolos cria ferramenta interativa para divulgar pontos de interesse no concelho

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.