merida enamora
Diario do Sul
El Faro Familia

Evento decorre na Arena d’Évora, entre 12 e 14 de maio

Projeto QualiCompet promove 1.ª Mostra Gastronómica do Distrito de Évora

Marina Pardal

11 Maio 2017 | Publicado : 18:05 (11/05/2017) | Actualizado: 18:06 (11/05/2017) | Fonte: Redação

Dar a conhecer (e a provar) o melhor da cozinha alentejana é um dos objetivos da 1.ª Mostra Gastronómica do Distrito de Évora, que vai decorrer entre os dias 12 e 14 de maio.

O evento vai acontecer na Arena d’Évora e é realizado através do projeto QualiCompet, promovido pela Associação Comercial do Distrito de Évora (ACDE).

Com este projeto pretende-se qualificar e inovar os serviços e o comércio tradicional no distrito de Évora. O QualiCompet está a decorrer até final do ano e é cofinanciado pelo Programa Operacional Alentejo 2020, contando ainda com a parceria da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

“Inovação e tradição local na restauração”, “Criação de valor pela diferenciação” e “Marketing e comunicação” são as três áreas que constam do projeto, sendo que estão a decorrer as ações referentes à primeira.

Depois dos workshops de capacitação e do programa de coaching, decorreu, entre 21 de abril e 1 de maio, uma Semana Gastronómica com a participação dos 14 restaurantes que aderiram ao projeto”.

De acordo com o presidente da ACDE, António Melgão, a 1.ª Mostra Gastronómica do Distrito de Évora vai ter lugar na sexta-feira, entre as 18 e as 24 horas; no sábado das 12 às 24 horas; e no domingo, entre as 12 e as 16 horas.

O mesmo responsável salientou que “para além da parte gastronómica, ao longo dos três dias vão realizar-se várias degustações e showcookings, bem como diversos momentos musicais, com grupos de cantares e música popular”.

Saiba mais na edição de hoje do jornal Diário do Sul.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.