Diario do Sul
Twitter rectangular

Dia 11 de maio, no Teatro Garcia de Resende

SOZINHO - Cendrev estreia novo espetáculo

Fonte: Nota de imprensa - Cendrev

11 Maio 2017 | Publicado : 18:09 (11/05/2017) | Actualizado: 18:10 (11/05/2017)

Estreia no dia 11 de maio, às 21h30, no Teatro Garcia de Resende, o novo espetáculo do Cendrev – Centro Dramático de Évora. SOZINHO é um texto do autor sueco Börje Lindström.
"Não falo com ninguém há mais de três semanas e a minha voz parece ter de alguma forma encolhido, não tem timbre e é quase inaudível; esta manhã, a criada não compreendeu nada do que eu lhe dizia, e fui obrigado a repetir várias vezes a mesma coisa. Isto deixou-me inquieto."
"Este fragmento de 'Seul', obra escrita por August Strindberg nos últimos anos de vida, foi o ponto de partida para Börje Lindström construir este 'Sozinho' que agora apresentamos", destaca o Cendrev.
O senhor Strindberg no seu quarto de pensão espera com impaciência que soem as dez da noite para se deitar. Clara a criada chega para o levar a comer a sandes da ceia. Esta questão vem pôr em causa todo o funcionamento da vida solitária do muito solitário senhor Strindberg. Quem levará a melhor? A calorosa e divertida Clara ou o senhor Strindberg de humor agreste e gelado pela solidão?
A mesma fonte realça que "o texto de Börje Lindström surpreendeu-nos pela força de uma prosa ao mesmo tempo poética e bem humorada em que a palavra provoca o jogo".
Acrescenta que é "uma pequena homenagem a August Strindberg num espetáculo para todos, onde a brincar se fala de coisas sérias".
O espetáculo é dirigido por Rosário Gonzaga, com cenografia e figurinos de Leonor Serpa Branco, assistência de figurinos e adereços de Victor Zambujo, música de António Bexiga, iluminação de António Rebocho e interpretação de Maria Marrafa e Rui Nuno.
SOZINHO, ficará em cena de 11 a 28 de Maio, de quarta a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00.
Reservas através do telefone 266 703 112

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.