merida enamora
Diario do Sul
Twitter rectangular

Crónica - Autor José Policarpo

Um futuro melhor, despende de Nós!

A primeira amostra gastronómica promovida pela Associação Comercial do Distrito de Évora, que, terá lugar na arena de Évora a partir de amanhã até Domingo, será com toda a certeza um “ponta pé” de saída para outras de natureza similar e, estou certo, que terá o sucesso que os seu organizadores perspectivaram.

José Policarpo

12 Maio 2017

Não conheço, todavia, a organização do aludido evento, mas o sucesso das empresas, e, não falo nada de novo, passa pela divulgação e promoção dos seus bens e serviços. Por isso, este tipo de evento é um meio que garante esse objetivo desde que seja divulgado junto dos mercados certos.

Ora, o nosso concelho, apesar da interioridade, localiza-se no eixo, lisboa/Badajoz. Neste eixo residem cerca de três milhões de pessoas que não devem ser descorados pelos empresários e investidores. E, para isso os produtos e bens produzidos no concelho de Évora, em virtude da sua qualidade e singularidade, necessitam de ser competentemente promovidos, através dos meios que os façam chegar àquele universo extenso e alargado de pessoas.

Por isso, não será de afastar a criação de uma nova dinâmica que, envolva as associações empresariais, comercias, culturais e desportivas com a coordenação e direcção do município e, que tenha como meta principal, levar ao maior número de consumidores os bens e serviços produzidos no nosso concelho.

Por último, porque é uma lacuna do nosso concelho, estou certo que a construção de uma infraestrutura que permita albergar uma capacidade considerável de pessoas, para que aqui se possa levar a cabo a organização de grandes eventos de âmbito nacional e internacional. Este equipamento não só contribuiria para promoção da nossa cidade, concelho e de todos quantos aqui queiram investir, como, ajudaria na criação de mais emprego.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.