merida enamora 2
Diario do Sul
diario jornal

PORT EXPOSIÇAO TAPEÇARIAS SABER E ARTE

Exposição “O Ponto e o Píxel” mostra saber criatividade e arte

“A Exposição o “Ponto e o Píxel” inaugurada no dia 19 de Maio ás 18h30 despertou um interesse fora do vulgar tendo como palco de excelência o Museu de Tapeçarias de Portalegre GuyFino.

João Trindade

26 Maio 2017

As Tecedeiras e os pintores de grande nível , mostram saber, criatividade e arte com projeção alem fronteiras  Adelaide Teixeira Presidente da CMP valorizou as tapeçarias de Portalegre e expressou o desejo de que este Museu venha a ser ampliado. Vera Fino  Directora da Manufactura observou que “este valioso património corre o risco de se perder, é necessário fazer mais” .Depois deixou um desafio a Adelaide Teixeira;” para quando a assinatura do protocolo a que se comprometeram?” Luís Andrade Presidente do Conselho Executivo da Fundação Portuguesa das Comunicações ,entre outras alusões á arte disse.”Cruzar e interceptar histórias patrimónios expressões e linguagens artísticas permitem comunicar com diferentes públicos”. Para Susana Pires, curadora da exposição,” através da meticulosidade do ponto único de Portalegre, vão-se desenhando manchas de cor, traços de espessura e precisão distintos, passagens delicadas de tonalidades”.Citou Jean Lurçart, Eduardo Nery, Luís Filipe de Abreu, Jorge Martins, João Tavares, Costa Pinheiro, Almada Negreiros, Vieira da Silva, Lourdes Castro, Carlos Botelho, Júlio Pomar, são  os mestres que nos deslumbram com a sua originalidade”

Exposição “O Ponto e o Píxel” mostra saber criatividade e arte

1100 atletas no Ultra Trail S Mamede

O Atletismo Clube de Portalegre(ACP) organizou no dia 20 de Maio com a colaboração da CMP ,Castelo de Vide ,Marvão,  Ayuntamiento de Valencia de Alcántara, a 6ª edição do Ultra-Trail da Serra de São Mamede (UTSM). Esta iniciativa  teve a participação de mais de 1.100 atletas do País e estrangeiro  englobando  três provas; UTSM (Ultra-Trail da Serra de São Mamede), com 100 km; o ½ UTSM (Meio UTSM),  com 50 km e o ¼ UTSM No final sagraram-se vencedores; 100kms Rodrigo Noivo, Arrábida Trail Team,  11h, 24 me 09 seg. 2º , Vítor Cordeiro, ( Viana Trail, )) 11h 42m;33º Rui Luz, ( Arrábida Trail Team, )) 111h,42m 46s,Na prova de 50kms foi vencedor Jon Larrañaga, (Raidlight, ) 4 horas, 46 m e 36 s,.Prova de  25kms;.1º Pedro Azinhaga (ACP) 1h59m5s.2º Tiago Valério(ACP) 2h2m14s;3º  Diogo Vieira (ACP)2h6m1s.

1100 atletas no Ultra Trail  S Mamede

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.