merida enamora 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

PORT PACTO CCDRA E CIMAA E JOVENS IPJ

Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Alentejo

Roberto Grilo, Presidente da Comissão Diretiva da CCDRA; Nuno Mocinha, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAA; Helena Azevedo Presidente do Conselho Directivo (PO SEUR); Gabriela Freitas Gestora do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente 2014-2020...

João Trindade

01 Junho 2017

”assinaram no  dia 26 de M aio, a 1ª Alteração ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo”, revelou a CIMAA. Referem ainda que “esta alteração, consiste no reforço, no âmbito da prioridade de investimento 10.5 – investimentos na educação, na formação e na formação profissional para a aquisição de competências e a aprendizagem ao longo da vida através do desenvolvimento das infraestruturas educativas e formativas”. Contempla a” inclusão das intervenções na rede do 2º e 3º ciclos do ensino básico e/ou ensino secundário no âmbito de programas específicos de intervenção em infraestruturas escolares”.

Banda OS Azeitonas dão novo espectáculo

 Depois de em 2016 terem percorrido o país de norte a sul, Os Azeitonas voltam à estrada em 2017, vão estar presentes no Centro de Artes do Espectáculo em Portalegre sábado dia 3 de Junho ás 22h.  A Banda irá apresentar um novo espetáculo  neste concerto  em que não irão faltar os êxitos que marcaram mais de 10 anos de carreira, como “Anda Comigo Ver os Aviões”, “Ray-Dee-Oh” ou o mais recente “Cinegirasol”

IPJ apoia jovens empreendedores

A Direção Regional do IPDJ recebeu os jovens da região Alentejo selecionados na 1ª Fase do Programa Empreende Já que se destina-se a apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas e de entidades da economia social, assim como a criação de postos de trabalho, por e para jovens”, adiantou fonte do Instituto . Acrescentam que “estes jovens que viram as suas candidaturas aprovadas vão ser apoiados, durante seis meses, com uma bolsa de cerca de 700 euros e terão de frequentar 250 horas de formação em áreas transversais à ação empreendedora com  apoio técnico personalizado.Na região Alentejo foram submetidas 62 candidaturas, das quais 25 foram selecionadas na primeira fase de candidatura. Para o Diretor Regional do IPJ do Alentejo, Miguel Rasquinho,” este momento “marca o arranque de um projeto muito importante no seio das políticas de juventude”.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.