Diario do Sul
Twitter rectangular

Equipamentos em funcionamento

Inauguração de ETAR de Alqueva e Amieira

PORTEL SERÁ A BREVE TRECHO UM DOS ÚNICOS CONCELHOS COM 100% DE REDE DE TRATAMENTO DE ÀGUAS RESIDUAIS

04 Julho 2017

Numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, teve lugar na passada segunda feira, dia 3 de julho a cerimónia de inauguração das ETAR de Alqueva e Amiera, no concelho de Portel. Depois da requalificação da primeira ETAR, construída na sede de concelho, foi a vez de mais duas freguesias receberem as suas Estações de Tratamento de Águas Residuais.

De importância primordial para estas duas aldeias ribeirinhas, integradas no plano de água em torno do Grande Lago de Alequeva, estas, viram agora serem concluídas infraestruturas fundamentais no seu saneamento básico, o qual contribuirá de forma inequívoca para a concretização de prjectos turísticos, nomeadamente das praias fluviais projectadas e previstas há algum tempo para cada uma das freguesias.

Este projecto, orçamentado em milhão de euros, comportou a remodelação da ETAR de Portel e a construção das duas ETAR agora inauguradas.

LEIA MAIS NAS EDIÇÕES «DIÁRIO DO SUL»

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.