Diario do Sul
Twitter rectangular

ASAE apreende mais de 1,2 toneladas de produtos cárneos, em entrepostos frigoríficos

Fonte: Nota de Imprensa

21 Julho 2017

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica procedeu, na última semana, a duas ações de fiscalização através da Unidade Regional do Norte, em dois entrepostos frigoríficos situados nos concelhos de Vila Real e Lamego, na sequência de investigação que decorria há vários meses, tendo apreendido carne imprópria para consumo e suspendido a atividade de um dos estabelecimentos por falta de licenciamento e ausência de Número de Controlo Veterinário (NCV).

Como resultado das ações, foram detidos dois indivíduos, pela armazenagem de géneros alimentícios anormais avariados e instaurado um processo-crime, por comercialização de produtos anormais avariados, e ainda um processo de contra-ordenação por falta de número de controlo veterinário (NCV).

Foram ainda apreendidas 1,2 toneladas de produtos cárneos que se encontravam anormais avariados, com falta de requisitos e de rastreabilidade, bem como por ausência de número de controlo veterinário de um dos entrepostos. O valor dos produtos apreendidos ascendeu a cerca de €7.000.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.