Diario do Sul
Twitter rectangular

Nadadores salvadores com formação em operacional de desfibrilhador vão estar sempre na praia

Praia fluvial de Monsaraz vai ter um desfibrilhador automático externo no posto médico

Fonte: Nota de Imprensa

24 Julho 2017

A praia fluvial de Monsaraz, a primeira do Grande Lago Alqueva, vai ter um desfibrilhador automático externo, permitindo aumentar a capacidade de resposta em caso de necessidade de socorro aos veraneantes. A entrega do equipamento no posto médico da praia vai acontecer no domingo, dia 23 de julho, às 11h, e durante a cerimónia a Coral – Associação de Nadadores Salvadores de Reguengos de Monsaraz vai promover uma demonstração no areal da praia.

Os nadadores salvadores da praia fluvial pertencem à Coral, associação que tem oito elementos formados em suporte básico de vida e operacionais de desfibrilhador automático externo. Para além deste equipamento que estará sempre no posto médico da praia, a viatura “Sea Master” da Coral também tem um desfibrilhador permanente, assim como o posto da GNR de Telheiro, localizado a cerca de cinco quilómetros da praia, que recebeu há três anos um veículo para patrulhamento equipado com desfibrilhador automático externo, o primeiro que o governo entregou à GNR. A partir de domingo, a praia terá todos os dias nadadores salvadores com formação de operacional de desfibrilhador automático externo, diminuindo o tempo de resposta em caso de necessidade de socorro.

A praia fluvial de Monsaraz dispõe de um areal com 120 metros de frente de praia, tem Bandeira Azul, Bandeira de Praia Acessível por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada e a classificação de “Praia Saudável” por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente. Em frente à praia, no espelho de água, há uma piscina de 100 metros quadrados integrada numa estrutura flutuante, com solário e dividida em piscina infantil e adulta.

A praia tem uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico, duches públicos, chuveiro duplo com lava pés e rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade. A zona da praia dispõe também de um relvado com sombreamentos e o areal disponibiliza 20 toldos, para além das árvores existentes no local.

Os veraneantes poderão igualmente usufruir das infraestruturas do Centro Náutico de Monsaraz, nomeadamente um bar/restaurante, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água. Na praia há ainda espaços para massagens, de venda de revistas, jornais, artigos de praia, bebidas, comida rápida e gelados.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.