Diario do Sul
Portugal2020

Aluna do CREV-Eborae Musica vence Concurso

Fonte: Nota de Imprensa

04 Agosto 2017

A aluna de violino do Conservatório Regional de Évora - Eboramvsica, Lia Nascimento, aluna da Professora Susana Nogueira, foi a vencedora deste ano do 2º escalão da 12ª edição do Concurso de Música Anatólio Falé, organizado pela Academia de Música de Lagos.

Traduz este facto a excelência do ensino ministrado neste Conservatório já verificado nas qualificações dos alunos no acesso e percurso que desenvolvem posteriormente no ensino Universitário.

O ensino oficial de música no Conservatório Regional de Évora  - ao contrário de outros estabelecimentos que promovem o exclusivo da atividade lúdica - cria condições ao desenvolvimento de elevadas capacidades cognitivas, expande o domínio da consciência estética, abrange o acesso a um saber transversal de cultura  e incrementa a sensibilidade necessária ao crescimento do aluno em harmonia e plenitude.

Sendo o CREV a única escola da região de Évora com ensino oficial reconhecido, um aluno ao terminar o curso secundário de música, adquire ainda o respetivo diploma, que é um importante elemento neste início de construção de Curriculum Vitae.

Sendo inconfundível os grandes benefícios que advêm do estudo oficial de música e do reconhecimento que a sociedade em geral lhe atribui, sentimo-nos muito satisfeitos com a atribuição do prémio à nossa aluna e desejamos-lhe as maiores felicidades profissionais e pessoais.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.