Diario do Sul
diario jornal

Remodelação e Requalificação do Salão Central Eborense | Câmara Municipal de Évora e Universidade procedem a sondagens arqueológicas

Fonte: Câmara de Évora

18 Agosto 2017

Estão neste momento a decorrer os trabalhos de sondagens arqueológicas no antigo Salão Central Eborense. Estes trabalhos foram precedidos, durante o mês de Julho, por operações de limpeza e remoção dos entulhos acumulados no interior do edifício, durante o período em que esteve devoluto, sendo que, neste momento, uma equipa da Divisão de Cultura e Património da CME, em colaboração com a Universidade de Évora, está a preparar o terreno para que se proceda à intervenção.

As sondagens decorrem de imperativos legais e, em virtude do edifício se situar em área de sensibilidade arqueológica, torna-se necessário proceder a intervenção de salvaguarda e registo de eventuais elementos e vestígios patrimoniais ali existentes, antes da obra municipal para ali programada.

Assim, paralelamente a esta intervenção, está a decorrer o processo de aprovação do Projeto de Execução de Remodelação e Requalificação do Salão Central Eborense, ao qual se seguirá o processo de abertura de concurso para adjudicação da respetiva empreitada.

Sublinhe-se que  a reabilitação do Salão Central Eborense decorre da necessidade de intervenção num edifício que se encontra em estado de pré-ruína e que constitui um valioso exemplar de património arquitetónico da era moderna, para além do mesmo da sua importância, enquanto marco identitário  das últimas gerações de eborenses.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.