Diario do Sul
Twitter rectangular

“MARÉ” E “5 AO DIA” EM CONGRESSO NA POLÓNIA DEDICADO AO CONSUMO DE FRUTAS E VEGETAIS

19 e 20 de setembro

Fonte: Nota de Imprensa

19 Setembro 2017

O MARÉ - Mercado Abastecedor da Região de Évora participa, a 19 e 20 de setembro, na Polónia, num congresso internacional dedicado à promoção do consumo de fruta e vegetais como fatores de uma alimentação saudável, iniciativa da Associação Polaca de Produtores de Sumos (KUPS) e da AIAM5 - Aliança Global para a Promoção do Consumo de Frutas e Vegetais "5 ao Dia”.
A participação do centro logístico e de distribuição alimentar do Alentejo num debate que pretende abordar a “ciência, negócios e processamento na política alimentar mundial” faz-se através da “Associação 5 ao Dia”, expressão da responsabilidade social da “SIMAB, SA”, a sociedade de capitais públicos que gere a rede de mercados abastecedores em que se integra o MARÉ.
A representação portuguesa propõe-se abordar, na intervenção que lhe está reservada neste contexto, a evolução e resultados registados pelo “Programa 5 ao Dia”, que sensibiliza e motiva para o consumo diário de frutas e vegetais como um exemplar projeto de responsabilidade social em Portugal.
Neste XIII Congresso Internacional de Promoção das Frutas e Legumes, que decorre em Varsóvia, participam representações de cerca de 30 países de todo o mundo e, de acordo com o programa, pretende fornecer aos participantes a discussão de temas atuais relacionados com a nutrição humana, políticas de promoção da saúde, produção de alimento e comércio internacional, a par da ideia "5 ao Dia".
Segundo as entidades organizadores, o congresso – que acontece pela primeira vez na Polónia, depois de ter passado já pela Hungria, Espanha, México ou Colômbia, entre outros países – é «uma plataforma para a partilha de conhecimento, troca de experiências e ideias entre especialistas em nutrição, processamento, comércio e promoção».
Para o MARÉ, enquanto participada da “SIMAB” e parceiro ativo da “Associação 5 ao Dia”, a presença neste congresso revela-se de particular importância, porquanto estamos perante um momento de troca de saber sobre a promoção do consumo de frutas e vegetais para uma alimentação saudável, desiderato que os mercados abastecedores e a sua sociedade gestora dos mercados nacionais persegue como imperativo social.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.