Diario do Sul
Portugal2020

CÂMARA DE ÉVORA CRIA ROTEIRO TURÍSTICO SOBRE EÇA DE QUEIRÓS

Fonte: Nota de Imprensa

27 Setembro 2017

A Câmara Municipal de Évora criou um novo roteiro turístico dedicado à presença de Eça de Queirós em Évora. A apresentação terá lugar no próximo dia 27 de Setembro no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 17h00. Pouco depois, pelas 18h00, o Roteiro Queirosiano, como é intitulada esta nova oferta turística, vai realizar-se, sob a forma de uma visita guiada conduzida pelos investigadores Manuel Alcario e Manuel Branco. Terá início junto à entrada do Jardim Público, na Praça 1.º de Maio, e termina no Largo Conde de Vila flor junto ao Museu e à Biblioteca Pública de Évora.
Ambas as iniciativas são abertas ao público em geral e gratuitas, não necessitando de qualquer inscrição prévia. Inserem-se num programa municipal mais vasto de celebração do Dia Mundial do Turismo a celebrar no dia 27 de Setembro.
O Roteiro Queirosiano representa uma nova forma de dar a conhecer a cidade aos turistas, que vão poder de forma gratuita realizar este novo percurso pedestre, remetendo para os principais eventos e locais que Eça de Queirós viveu e frequentou, e sobre os quais escreveu, há 150 anos, aquando da sua presença em Évora.
Com a apresentação ao público deste roteiro no Dia Mundial do Turismo, a Câmara Municipal de Évora encerra um conjunto de iniciativas dedicadas ao escritor, designadas por 150 Anos de Eça em Évora, que decorreram de Janeiro a Setembro de 2017.
As comemorações contaram com a colaboração de várias entidades locais e nacionais e com um grupo de cidadãos eborenses. Tiveram como principal objetivo evocar a presença do escritor na cidade em 1867, divulgando a sua faceta jornalística e política. Revelaram também importantes acontecimentos ocorridos nesta época na cidade, e no país, época esta geralmente designada como “período regenerador”.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.