Diario do Sul
diario jornal

Serviço de Otorrino do HESE é o primeiro no Alentejo a colocar implante osteointegrado

Fonte: Nota de Imprensa

29 Setembro 2017

A equipa de Otorrinolaringologia, composta pela Drª Maria Mestre, Diretora do Serviço, pela Drª Teresa Queiroz e pela Drª Mónica Caixa, colocou pela primeira vez no Alentejo, um implante osteointegrado na mastóide de uma criança de 9 anos com surdez bilateral. O implante foi colocado a 21 de junho de 2017 com sucesso e ativado a 6 de setembro, permitindo que a criança passasse a ter uma audição dentro dos limites considerados normais.

Segundo Maria Sequeira Mestre “ este tipo de implante, colocado na mastóide, permite a adaptação de uma prótese auditiva, especialmente concebida para compensar perdas auditivas resultantes de doenças do ouvido médio que, pela sua natureza, impossibilitam o uso de uma prótese auditiva convencional. Tal, era o caso da nossa criança, cuja surdez bilateral de grau médio (cerca de 50% de perda auditiva) era responsável por dificuldades de comunicação, de aprendizagem e de inter-relacionamento com os seus pares.

A adaptação da prótese auditiva ancorada ao implante osteointegrado na mastóide representou uma mais-valia preciosa para necessidades comunicacionais e de integração social da criança.”

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.