Diario do Sul
Twitter rectangular

Autárquicas 2017

PS conquista Alandroal à CDU

Fonte: Redação

03 Outubro 2017

João Maria Grilo conquistou a Câmara do Alandroal para o PS, arrebatando a autarquia que nos últimos quatro anos foi liderada pela CDU. “Foi uma boa vitória da minha candidatura e e uma grande vitória do Partido Socialista, como reflexo da vontade mudança que havia no concelho. As pessoas deram prioridade à verdade , transparência e responsabilidade, rumo ao desenvolvimento”, disse.
Em noite de festa, João Maria Grilo admitiu saber que não terá vida fácil pela frente, dado que fica com maioria relativa, mas admite acordos para ter condições de governar o município. “Implica grande responsabilidade de todos e depois vamos ver como é o papel que cada um quer ter neste processo. Vamos conversar e respeitar a escolha dos munícipes”, assumiu, alertando que a situação da autarquia vai exigir empenho e trabalho.
No concelho ao lado, José Calixto conquistou mais uma vitória folgada em Reguengos de Monsaraz, superando os 60%. Foi no meio da caravana que percorreu todo concelho que Calixto se congratulou com a confiança do eleitorado numa equipa renovada com a eleição de quatro novos elementos, admitindo que há um conjunto de propostas para concretizar até 2021, cujos projetos já foram apresentados à população.
Com o último mandato pela frente, José Calixto quer ainda apostar na criação de condições para atrair jovens da cidade à vida autárquica preparando sangue novo para para o futuro. “Queremos envolver as novas gerações prepará-los para quem um dia quiser seguir uma carreira política. O Fórum Juventude, que junta 60 jovens, tem esse objetivo”, sublinhou, considerando o resultado de ontem “uma boa vitória”, elogiando ainda o trabalho das outras forças políticas. 

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.