acerca otoño 2
Diario do Sul
diario jornal

Animais de estimação foram “convidados de honra”

Hospital Veterinário Muralha de Évora e Equimuralha assinalaram Dia do Animal com atividades para toda a família

Autor :Marina Pardal

Fonte: Redação

19 Outubro 2017

Assinalado anualmente a 4 de outubro, o Dia Mundial do Animal foi comemorado pelo Hospital Veterinário Muralha de Évora (HVME) e a Equimuralha três dias depois com uma série de iniciativas.
Atividades para toda a família, incluindo, naturalmente, os “fiéis” amigos, decorreram na zona verde junto ao hospital.
Segundo os organizadores, “contámos com a presença de vários expositores que nos ajudaram a proporcionar um dia diferente às famílias e aos seus animais de estimação”.
Acrescentaram ainda que “os visitantes puderam assistir a uma demonstração canina da equipa cinotécnica da GNR, a uma aula de equitação e outra de zumba, exposição de aves ou sessões fotográficas com animais, bem como a vários exercícios de agility, sendo que este é já considerado um dos desportos caninos mais populares do mundo”.
A organização realçou também que “durante todo o dia decorreram os ‘Encontros com a Muralha – Juntos numa só Saúde’”.
A respeito desta iniciativa, destacou que “o encontro tinha como principal objetivo esclarecer os donos e possíveis donos de animais de companhia sobre questões de interesse na área da saúde animal versus familiar, fortalecendo simultaneamente a relação homem-animal, numa perspetiva mais saudável”, assegurando que “o feedback foi muito positivo e o nosso objetivo foi cumprido”.
Outro dos destaques deste dia foi o “Espaço Saúde”, o qual foi dedicado à saúde humana versus animal.
Os organizadores salientaram ainda que “integrado num conceito de adoção consciente e responsável, o Cantinho dos Animais promoveu uma campanha de adoção de animais que se encontravam nesse momento a cargo daquela associação”.
Como já vem sendo hábito, o HVME e a Equimuralha promoveram “um concurso de projetos entre escolas com o tema ‘Escola Amiga dos Animais’”.
Relativamente a esse concurso, realçaram que “percebemos a sensibilidade das crianças para a problemática do abandono animal e para questões de saúde pública, como a existência de dejetos em zonas públicas e de lazer”.
Para além disso, decorreu também, nas redes sociais, um concurso de fotografia e vídeo com o tema “A saúde e os animais”.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.