acerca otoño 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

Operação em Elvas juntou Portugal e Espanha

100% Cool veio para estrada contra o álcool ao volante

Autor :Roberto Dores

Fonte: Redação

24 Outubro 2017

A quarta Noite Transfronteiriça Sem Acidentes decorria 100% Cool sem casos de álcool - e já com várias recompensas para os condutores que tinham cruzado a portagem de Elvas com direção a Évora - quando uma automobilista rompeu a tendência já perto da meia-noite. Recebeu ordem para parar e soprar o balão, mas o resultado andou bem acima do valor limite permitido por lei, constituindo uma contra-ordenação muito grave, pelo que foi obrigada a pagar 500 euros, devendo ainda ficar dois meses inibida de conduzir.

À margem deste caso, a ação de sensibilização 100% Cool, que juntou autoridades portuguesas e espanholas na noite de sexta-feira, lá foi decorrendo sem casos graves de alcoolemia. O objetivo da operação apontava à consciencialização dos jovens para uma condução segura, sem o efeito de álcool, e para a adoção de comportamentos responsáveis ao volante.

A iniciativa foi levada a cabo pela indústria de bebidas espirituosas de Portugal e Espanha, decorrendo no âmbito do 15º aniversário do 100% Cool, a mais antiga campanha de sensibilização rodoviária em Portugal que premeia os condutores mais jovens que fazem a sua condução de forma segura, com 0º de álcool.

Leia mais no seu "Diário do Sul".

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.