acerca otoño 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

Tomada de posse dos eleitos para a Assembleia Municipal e para a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Fonte: Nota de Imprensa

26 Outubro 2017

Os eleitos para a Assembleia Municipal e para a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz tomaram posse na sexta-feira, dia 20 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz. O executivo municipal para o mandato 2017-2021 é composto pelo presidente, José Calixto, e os vereadores Élia Quintas, Miguel Singéis, Elsa Bento e Jorge Nunes. Os eleitos da Assembleia Municipal também tomaram posse e escolheram os deputados para a mesa deste órgão. Assim, a Presidente da Assembleia Municipal, Ana Duarte, terá Emanuel Janeiro como Primeiro Secretário e Marta Santos como Segundo Secretário.
José Calixto afirmou durante a sessão que “terminada a campanha e o ato eleitoral é agora o momento de manter as “mangas arregaçadas” e continuarmos o trabalho, com uma determinação e uma legitimidade democrática bastante reforçadas. Os autarcas eleitos, no passado dia 1 de outubro, são gentes do povo, humildes, jovens que sabem o que custa o trabalho, têm uma exata noção do que é serviço público e saberão respeitar integralmente o mandato que o nosso povo lhes concedeu. Temos assim coletivamente todas as condições para continuarmos a ser uma comunidade aberta e livre, democrática, na qual todos podemos dizer livremente o que pensamos e ter uma participação ativa na vida associativa, cultural, social e autárquica desta terra que tanto amamos!”
José Calixto definiu a estratégia para o mandato e disse que “na sequência da aprovação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Reguengos de Monsaraz, este será igualmente o mandato no qual a nossa cidade dará um enorme salto qualitativo em matéria de mobilidade urbana, regeneração urbana e apoio às comunidades desfavorecidas urbanas. Também será este o mandato no qual temos duas prioridades na pressão política que sempre faremos sobre o poder central para bem dos reguenguenses e dos alentejanos: A obra do Bloco de Rega Agrícola de Reguengos de Monsaraz deverá ver iniciada muito rapidamente e a construção do novo hospital central do Alentejo é uma absoluta prioridade para toda a nossa região”.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.