acerca otoño 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

A arte no campo – obra de pintura e instalação

03 Novembro 2017

E se arte se aliar aos trabalhos do campo? E se arte entrar dentro dos novos Olivais?
É o que está a acontecer no Olival de Luís Mira Coroa, que decidiu transformar uma tulha de azeitonas de uma herdade sua, numa obra de arte, e assim unir a florescente agricultura de olival com a promissora criatividade artística, desafiando Margarida de Araújo, artista plástica residente no Alentejo, a transformar um equipamento agro-industrial de grande dimensão num objecto artístico que referenciasse a azeitona.
E é azeitona, nas suas diferentes variedades, de espécie e de maturação, que com a intervenção da mão do homem, é referenciada. A nova geografia dos campos é traduzida por pontos e linhas. Nesta nova configuração dos olivais, espelha-se também a nova e atractiva rentabilidade da agricultura, que está a tornar verdes os campos alentejanos … este é o conceito desenhado na obra de Margarida de Araújo, que pode visto e interpretando por si quando a encontrar no Monte do Carvalheiro, perto da barragem do Penedrão, no concelho de Ferreira do Alentejo, onde o campo e a arte se encontram.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.