acerca otoño 2
Diario do Sul
diario jornal

Évora promove em Paris a candidatura da cidade a Capital Europeia de Cultura 2027

03 Novembro 2017

Uma delegação da Câmara Municipal de Évora está presente na “International Heritage Fair” (Feira Internacional do Património) que se realiza em Paris de 02 a 05 de novembro. Trata-se de uma importante iniciativa organizada pelo “Atelier D’Art de France”, que integra um conjunto de conferências em torno da promoção e defesa do património histórico-cultural a nível internacional.

Ao Município de Évora está reservada uma intervenção no dia 02 no Salon du Patrimoine Culturel, no Carrousel du Louvre, que terá como base a promoção da candidatura da nossa cidade a “Capital Europeia de Cultura 2027”.

A participação neste certame internacional em Paris insere-se numa estratégia de promoção da imagem de Évora Património Mundial e da região, tendo em vista atingir o objetivo comum em que apostaram não só a Câmara Municipal de Évora como o conjunto das entidades que investiram nesta ideia e estão solidariamente empenhadas em conseguir tão importante desígnio.

A candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027 está estruturada em torno de uma Comissão Executiva constituída pelas seguintes entidades: Câmara Municipal de Évora, Turismo do Alentejo ERT, Direção-Regional de Cultura do Alentejo, Universidade de Évora, Fundação Eugénio de Almeida, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo e Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Após a declaração pública do objetivo e na sequência dos primeiros passos vencidos no campo institucional, prevê-se de seguida o envolvimento dos agentes locais e regionais no processo de candidatura. Desta forma toda a comunidade, nas diversas áreas da vida social e económica da região, poderá associar-se em torno deste objetivo, que a concretizar-se será um importante contributo para o desenvolvimento da cidade de Évora e da região do Alentejo.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.