acerca otoño 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

Maior centralidade e diversidade para os comerciantes

Operador Gabriel e Sílvia Frutas destaca mais-valias de estar sedeado no MARÉ

Autor :Marina Pardal

Fonte: Redação

09 Novembro 2017

O operador hortofrutícola Gabriel e Sílvia Frutas está sedeado nas instalações do MARÉ – Mercado Abastecedor da Região de Évora, destacando os sócios-gerentes da empresa, Gabriel Ludovico e Sílvia Duarte, as potencialidades deste espaço.
“Já trabalhava em nome individual nesta área há cerca de oito anos, quando constituímos a empresa, que já conta com nove anos de existência”, recordou Gabriel Ludovico.
Referiu que “o negócio tem corrido bem e tem vindo a aumentar e, neste momento, para além dos dois sócios-gerentes, temos seis empregados”, especificando que “comercializamos frutas, hortaliças, queijos e enchidos”.
De acordo com o mesmo responsável, “fazemos a distribuição e venda para comerciantes que trabalham nesta área, sobretudo para mercearias e pequenos supermercados”.
Gabriel Ludovico realçou que “desde o início que estamos no MARÉ, em nome individual já trabalhávamos lá e quando constituímos a empresa continuámos”.
Na sua opinião, “este espaço é uma mais-valia, pois está tudo centralizado e os comerciantes sabem que encontram ali uma maior variedade de produtos, não precisando de ir a vários locais”.
Relativamente à sua empresa, o mesmo responsável evidenciou que “carregamos muitas coisas diretamente nos produtores e depois fazemos a distribuição normalmente para a nossa região”, acrescentando que “também vou muitas vezes ao MARL - Mercado Abastecedor da Região de Lisboa buscar os produtos, pois encontramos lá uma grande diversidade”.
Na sua perspetiva, “na zona de Évora deviam existir mais agricultores para que fosse possível encontrar aqui a variedade e a quantidade de produtos de que necessitamos”, lembrando que “isso também seria importante para a economia da região”.
Outro aspeto que salientou foi que “notamos que as lojas mais pequenas vendem cada vez menos”.
A esse respeito, Gabriel Ludovico focou que “as pessoas estão mais viradas para os grandes supermercados, quando nestes espaços mais pequenos os preços até podem ser mais baratos e os produtos têm melhor qualidade”, constatando que “é importante haver uma mudança de mentalidade a este nível”.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.