Diario do Sul
diario jornal

TAP “visita oficialmente” o Aeródromo de Évora

Autor :Carlos Neves

Fonte: Redação

16 Novembro 2017

O Aeródromo Municipal de Évora recebeu nas últimas 24 horas (terça e quarta-feira, 14 e 15 de novembro) a “visita” de um TAP ATR 72-600, naquela que foi a primeira presença oficial de um voo da transportadora aérea nacional.

Neste voo, que saiu de Évora com destino a Viseu, seguiram a bordo mais de meia centena de jornalistas, nacionais e internacionais, numa ação em que a Transportadora Aérea Portuguesa visa dar a conhecer as principais regiões produtoras de vinho em Portugal

Durante três dias, a TAP transporta mais de 60 convidados de todo o mundo a conhecer as principais regiões vitivinícolas de Portugal, a bordo de um ATR da TAP Express – a frota regional da Companhia. Neste que é o seu primeiro wine tour, a TAP reforça o papel central de embaixadora e promotora do país, mostrando o que Portugal tem de melhor, não só ao nível dos vinhos, como também ao nível da gastronomia e da paisagem das várias regiões portuguesas.

O Tejo e o Alentejo foram as primeiras regiões a ser visitadas no âmbito deste tour, que transitará ontem (quarta-feira) para as regiões do Dão e do Douro sendo o roteiro encerrado com a região do Minho e com uma visita às caves do Vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia, hoje (quinta-feira). O programa incluirá atividades de prova, visita a produtores e o contacto direto com inúmeros enólogos nacionais.

O painel de convidados conta com mais de 30 jornalistas de alguns dos mais importantes órgãos de comunicação social internacionais. Os Estados Unidos da América e o Brasil, mercados estratégicos para a TAP e para os vinhos portugueses, são os mais representados, estando presentes, de igual forma, profissionais de Espanha, França, Itália e Reino Unido. A TAP convidou ainda perto de 20 jornalistas dos principais meios de comunicação nacionais para participarem nesta experiência, bem como clientes e parceiros da Companhia, produtores de vinho, especialistas e personalidades do universo vitivinícola.

Os Chefs Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre, distinguidos com estrelas Michelin, e o Chef Vítor Sobral, consultor gastronómico da TAP, marcam também presença nesta iniciativa e irão proporcionar diversas experiências gastronómicas aos participantes, durante os três dias do programa.

O “TAP Wine Tour” culminará hoje no evento “TAP Awards”, que terá lugar nas caves da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia, pelas 19h30. Durante a cerimónia, a nova carta de vinhos da TAP será anunciada, sendo finalmente revelados os vinhos que passarão a ser servidos a bordo em 2018, tanto na Classe Executiva, como na Económica.

A Companhia aérea nacional concretiza, desta forma, mais uma etapa da iniciativa “TAP Wine Experience”, que pretende transformar a TAP no maior canal de comunicação e experimentação do vinho português em todo o mundo. Paralelamente, os Passageiros da Companhia poderão contar com um serviço único, quer ao nível da informação, quer ao nível da degustação, em todas as fases da viagem, desde o momento de reserva do bilhete, ao momento pós-viagem.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.