Diario do Sul
diario jornal

Municípios de Barrancos e de Viana do Alentejo associaram-se na ATLA e autarquia da Vidigueira reentrou na associação

José Calixto reeleito para novo mandato na presidência da Associação Transfronteiriça Lago Alqueva

Fonte: Nota de Imprensa

16 Novembro 2017

A ATLA – Associação Transfronteiriça Lago Alqueva reuniu no dia 10 de novembro no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz para eleger os novos órgãos sociais para o mandato 2017-2021. José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, foi reeleito para a presidência do Conselho Diretivo, órgão que tem como vogais José Manuel Grilo (Presidente da Câmara de Portel), Carlos Alves (Vereador da Câmara Municipal de Serpa), Ramón Farias (Presidente do Ayuntamiento de Villanueva del Fresno) e Óscar Diaz (Presidente do Ayuntamiento de Alconchel).

Para presidente da Assembleia Intermunicipal foi igualmente reeleito Manuel González Andrade (Presidente do Ayuntamiento de Olivença). Álvaro Azedo (Presidente da Câmara Municipal de Moura) é o vice-presidente e João Grilo (Presidente da Câmara Municipal de Alandroal) é o secretário deste órgão.

Durante a reunião foi apresentado um sistema de sinalização e informação turística inteligente pela empresa Sismotur, baseado numa nova tecnologia com dispositivos eletrónicos denominados “beacons”. Estes dispositivos podem ser colocados nas placas de sinalização turística pedonal e fornecem informação atualizada aos turistas em vários idiomas através de BLE – Bluetooth Low-Energy para os smartphones com sistemas operativos Android e IOS, após descarregarem uma aplicação. Desta forma, os turistas ficam a saber, por exemplo, a sua localização com alto grau de precisão, os pontos turísticos que existem nas proximidades, a programação cultural, as unidades de alojamento e os restaurantes, permitindo assim a cada pessoa organizar o seu roteiro turístico.

Os municípios de Barrancos e de Viana do Alentejo foram recentemente admitidos na ATLA. A autarquia da Vidigueira reentrou na associação.

A ATLA – Associação Transfronteiriça Lago Alqueva foi criada em 2005 e é constituída pelos municípios de Alandroal, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Barrancos, Viana do Alentejo, Vidigueira e Serpa, e pelos ayuntamientos de Alconchel, Cheles, Olivença e Villanueva del Fresno.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.