Diario do Sul
diario jornal

Iniciativa do Turismo de Portugal, em parceria com a ERT do Alentejo e Ribatejo

Workshop abordou formas de melhorar a competitividade dos hotéis através do marketing digital

Autor :Marina Pardal

Fonte: Redação

19 Dezembro 2017

“Como melhorar o negócio do meu hotel: as vantagens do marketing digital” foi o tema de um workshop realizado em Évora, na passada quarta-feira.
A iniciativa é do Turismo de Portugal e tem vindo a acontecer em vários pontos do país, sendo que no Alentejo decorreu em Alcácer do Sal, Évora e Portalegre. Nestes três locais contou com a parceria da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Segundo esta organização, “este foi um workshop de sensibilização e capacitação de gestão, dirigido em geral ao setor do alojamento turístico”, sendo as temáticas abordadas pela empresa GuestCentric.
A ação realizada na capital do Alentejo Central decorreu no Évora Hotel, com a presença de mais de 60 participantes.
De acordo com Maria Isabel Vinagre, do Gabinete de Apoio Especializado das Empresas do Turismo de Portugal, “estes workshops são ações de sensibilização para as empresas, no sentido de alertá-las para alguma falta de conhecimento em determinadas áreas e que são decisivas para a gestão dos hotéis, nomeadamente este em concreto que foi sobre o marketing digital”.
Recordou ainda que “desde há quatro anos que temos vindo a fazer workshops sempre com temas distintos”, constatando que “consistem em ações de sensibilização”.
Maria Isabel Vinagre adiantou também que “há uma outra área em que estamos a trabalhar, que é mais na parte da capacitação das empresas e, nesse caso, inclui formação”.
Por sua vez, António Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, realçou que “em primeiro lugar, o que nós queremos fundamentalmente é otimizar o negócio turístico e dar às empresas ferramentas que lhes permitam melhorar a competitividade do seu negócio, melhorar a forma como estão no mercado, a comunicação, o marketing ou a forma como atingem os objetivos”.
Na sua perspetiva, “esta colaboração com o Turismo de Portugal é de facto muito interessante porque conta com a adesão dos empresários e é claramente uma ação formativa e um workshop de trabalho conjunto”.
Ceia da Silva focou que “o objetivo é ver como é que a competitividade ao nível das redes digitais, hoje fundamentais, pode ajudar a otimizar o negócio turístico, melhorar os números e as vendas ou o posicionamento no mercado”.
Disse ainda que “estamos a fazer aquilo que é decisivo, que é formar de um modo mais adequado para a competitividade dos destinos”.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.