Diario do Sul
diario jornal

ORÇAMENTO PARA 2018 APOSTA NA PROMOÇÃO ECONÓMICA E TURÍSTICA DE ALCÁCER DO SAL

Fonte: Nota de Imprensa

27 Dezembro 2017

Promoção económica e do turismo, ambiente, modernização municipal, educação, saúde e áreas sociais são os eixos prioritários das Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipal para 2018, que foi ontem (21 de dezembro) aprovado por maioria em reunião ordinária da Assembleia Municipal de Alcácer do Sal, que teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho.

Com um valor de 25,6 milhões de euros, o Orçamento para 2018 aposta fortemente no tecido económico, dedicando-lhe 31% do seu total, com vista à concretização de empreitadas de grande envergadura, como o interface de transportes e o parque ribeirinho nascente, e a finalização da obra do Museu Municipal Pedro Nunes.

A taxa de IMI vai manter-se no valor mínimo de 0,3%, sendo Alcácer do Sal o único município no distrito de Setúbal a aplicá-lo, num claro apoio aos mais desfavorecidos, que beneficiarão ainda de auxílios de âmbito social e na área da educação, desde os transportes à alimentação e material escolar. Também as IPSS’s, movimento associativo, bombeiros, sociedades filarmónicas, associações culturais e desportivas continuarão a receber um apoio sólido e substancial para a prossecução das suas atividades enquanto forças vivas do concelho.

Destaque ainda para o investimento do município nas plataformas das redes de dados e nas áreas operativas e, acima de tudo, no seu bem mais valioso - o fator humano -, traduzido no reposicionamento das condições remuneratórias dos trabalhadores.

Recorde-se que as Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipal para 2018 haviam já sido aprovadas em reunião de Câmara, ocorrida no passado dia 14 de dezembro

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.