Diario do Sul
Twitter rectangular

ASAE desmantela Unidades de Abate Clandestino e apreende cerca de meia tonelada de carne de leitão - Segurança Alimentar

Fonte: Nota de Imprensa

03 Janeiro 2018 | Publicado : 08:25 (03/01/2018) | Actualizado: 08:43 (03/01/2018)

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através das suas Unidade Regional Sul e Unidade Regional do Centro, realizou durante o último período festivo ações de fiscalização no âmbito do combate ao abate clandestino, atendendo aos riscos associados ao consumo de carne proveniente de estabelecimentos não licenciados para o efeito, tendo detetado, em instalações improvisadas, a presença de leitões assados e diversas carcaças de leitão, abatidas clandestinamente.

Os leitões destinavam-se a diversos clientes, alguns do ramo da restauração da zona de Elvas, Terrugem e Pombal, tendo sido abatidos sem qualquer controlo sanitário, em instalações com acentuada falta de higiene e sem água potável, comprometendo fortemente a segurança dos géneros alimentícios em causa.

Como resultado das ações foram instaurados 2 processos crime por abate clandestino e apreendidas cerca de 60 carcaças de leitão, num valor total de € 3.870.

Foi ainda efetuada a detenção dos três indivíduos, em flagrante delito, responsáveis pela prática do delito criminal.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.