Diario do Sul
diario jornal

"Encontro com o Orgão": Recital por Alunos e Antigos Alunos

Fonte: Nota de Imprensa

05 Janeiro 2018

O Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica /Associação Eborae Mvsica promove o “Encontro com o Órgão” no dia 5 de janeiro de 2018 pelas 18h30, na Igreja do Espírito Santo.

Serão interpretadas obras de J.S. Bach e Música Francesa Romântica pelos alunos de órgão e Antigos Alunos, nomeadamente, Alice Rocha, que terminou o Curso Secundário de Órgão com nota de 20 nesta disciplina e que está a prosseguir estudos em Estrasburgo, França.

O professor de órgão é Rafael Reis, licenciado em Órgão pela Universidade de Évora onde estudou na cadeira interpretativa de Órgão com João Vaz. É mestre em Educação Musical pela Universidade de Évora. É também mestre em interpretação de Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa onde estudou Órgão com António Esteireiro e João Vaz defendendo a tese “Filipe Rosa de Carvalho — Actividade do Primeiro Organista Português Moderno”.
Participou em várias edições do curso de Mateus estudando Cravo e Música de Câmara com Jacques Ogg. Estudou em vários cursos internacionais de Órgão, em Basel com Andrea Marcon e em Toulouse com Willem Jansen. É diplomado pela “Accademia Internazionale di Musica per Organo San Martino” de Bologna, no curso de Literatura para Órgão Italiana, onde estudou com Luigi Ferdinando Tagliavini. Tem realizado concertos a solo e com vários agrupamentos em Portugal, Espanha e Itália.
É organista titular na Sé de Évora e na igreja de S. Francisco em Évora.
É diretor artístico do evento de Órgão “Música nas Igrejas” organizado pela Direcção de Cultura do Alentejo.

Este Evento é organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Educação, e pela Câmara Municipal de Évora. Apoios: Arquidiocese de Évora-Igreja do Espírito Santo, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, O Registo.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.