Diario do Sul
diario jornal

LIFE LINES e Semana da Reflorestação Nacional

Fonte: Câmara de Montemor-o-Novo

08 Janeiro 2018

A Câmara Municipal é parceira do projeto LIFE LINES (Rede de Infraestruturas Lineares com Soluções Ecológicas), sendo responsável por ações de educação ambiental nas escolas. Estas ações pretendem dar a conhecer os impactes das estradas e outras infraestruturas lineares ao nível da biodiversidade.

?
Numa primeira abordagem é fundamental conhecer a flora e fauna da região. Assim, este ano, durante a Semana da Reflorestação Nacional foram realizadas, nas escolas EB1n.º1, EB1 de São Mateus e EB2,3 de S. João de Deus, diversas sessões de plantação com espécies autóctones, atividades para identificar carvalhos e plantas exóticas invasoras, e um peddy paper LIFE LINES na ecopista, onde foram aplicados conhecimentos sobre flora e fauna da região, refletindo sobre a importância da floresta autóctone e sua transformação ao longo do tempo. Participaram nestas atividades cerca de 327 alunos.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.