Malo
Diario do Sul
diario jornal

Outros pontos do país também sentiram o tremor de terra

Sismo de 4,9 com epicentro perto de Arraiolos sentido em todo o distrito de Évora com intensidade

Autor :Marina Pardal

Fonte: Redação

15 Janeiro 2018 | Publicado : 08:36 (16/01/2018) | Actualizado: 14:13 (16/01/2018)

Um sismo de magnitude 4.9 (Richter) com epicentro localizado a cerca de 6 quilómetros a Norte-Nordeste de Arraiolos foi sentido ontem em Portugal continental, com especial incidência no distrito de Évora.
A informação foi avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que adiantou que o tremor de terra foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, pelas 11h51.
Já o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Évora salientou que “o sismo foi sentido em todo o distrito e algumas escolas e outros locais públicos foram evacuados”, sendo que até ao fecho desta edição, “não houve registo de danos pessoais ou materiais”.
A mesma fonte frisou que “fomos contactados por várias pessoas para saber mais informações sobre a ocorrência”.
Tendo sido o epicentro deste sismo perto de Arraiolos, o Grupo Diário do Sul contactou este município. Segundo Carolina Páscoa, do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara de Arraiolos, “não há registo de estragos em fachadas de edifícios”, referindo que “foram seguidos os procedimentos normais de evacuação, quer no edifício da autarquia, quer nas escolas”.
Nas redes sociais foram muitos os relatos sobre este sismo, sobretudo pelas gentes do Alentejo. Muitos diziam que era o maior sismo que alguma vez tinham sentido.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.