Diario do Sul
diario jornal

A interpretação mais flamenca do Concerto de Aranjuez chega à Extremadura

O guitarrista Daniel Casares e a Orquestra Sinfónica de Triana dão "um toque diferente a uma obra tão clássica e tão conhecida”

Fonte: www.linhasdeelvas.pt

24 Janeiro 2018 | Publicado : 10:30 (24/01/2018) | Actualizado: 10:47 (24/01/2018)

A versão mais flamenca do "Concerto de Aranjuez" de Daniel Casares com a Orquestra Sinfónica de Triana chega à Extremadura, com actuações nos dias 26, 27 e 28 de Janeiro, nos centros de congressos de Cáceres, Mérida e Badajoz, respectivamente. Em Cáceres o concerto será às 20:30, já em Mérida e Badajoz terá inicio às 20:00 (hora espanhola). Os bilhetes estão à venda através da Ticketea, no El Corte Inglés e no seu site.

Desta maneira, o público poderá desfrutar de um concerto que “dá um toque diferente a uma obra tão clássica e tão conhecida”, segundo comenta o guitarrista.

Daniel Casares, a maturidade de um artista precoce

A trajectória de Daniel Casares está repleta de êxitos desde cedo. De facto, trata-se do guitarrista mais jovem a alcançar o prémio mais emblemático da guitarra flamenca, o “Bordón Minero de la Unión”, com apenas 16 anos.

Foi assim que começou uma carreira musical cheia de êxitos, recolhendo outros troféus, como o de Artista Revelação de 2005 da Associação de cronistas de espectáculos de New York, prémio que pela primeira e única vez foi atribuído a um artista flamenco.

Orquestra Sinfónica de Triana

A Orquestra Sinfónica de Triana nasce en 2012 com a intenção firme de ser uma Orquestra diferente, que una o conhecimento da música clássica, com o conhecimento do flamenco.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.