Diario do Sul
diario jornal

Dia da Comunidade Educativa “O Património como recurso educativo”

Fonte: Nota de Imprensa

25 Janeiro 2018

O Dia da Comunidade Educativa é assinalado pela Câmara Municipal de Moura nos dias 25 e 26 de janeiro.
Inspirado na temática do próximo Congresso Internacional das Cidades Educadoras “A cidade pertence às pessoas” e na comemoração de 2018 como Ano Europeu do Património Cultural, o Dia da Comunidade Educativa tem como tema “O Património como recurso educativo”.
O programa está centrado naquilo que é o património da nossa terra. Um património de aprendizagem e de conteúdos, que fortalece a ligação entre a cidade e o indivíduo, que nos acolhe e nos ensina. Estão programadas atividades que levam os jovens para fora das salas de aulas, para explorar os conteúdos que a cidade lhes oferece.
O Dia da Comunidade Educativa começa a 25 de janeiro, às 09:00 com a atividade “Uma cidade cheia de conteúdos”, para alunos do pré-escolar e do 1.o ciclo do concelho.
No mesmo dia, às 09:30, na Escola Secundária de Moura, às 11:00, na EB2,3 de Moura, e às 14:30, na Escola Profissional de Moura, realiza-se o Mouralumni com Mário Pinto e Elsa Pinto, dois empresários mourenses, de sucesso. Esta iniciativa pretende dar a conhecer percursos profissionais de sucesso de antigos alunos das escolas de Moura, aos atuais estudantes.
Ainda neste primeiro dia, às 18:00, será apresentado o projeto “O Património enquanto recurso educativo”, e será feita a dramatização “Em Roma sê Romano”, uma das atividades do projeto, direcionada aos docentes do concelho.
No dia 26 o Mouralumni vai até à EBI de Amareleja, às 10:00 e, às 12:30, será apresentado, também em Amareleja, o projeto “O Património enquanto recurso educativo” e será feita a dramatização “Em Roma sê Romano”, uma das atividades do projeto, direcionada aos docentes.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.