Diario do Sul
diario jornal

Extremadura, destino cultural e astronómico em Portugal

A região participa novamente na feira de turismo mais importante de portugal. A cultura, a natureza, gastronomia, e astronomia regional estarão em exibição.

26 Fevereiro 2018 | Publicado : 07:59 (26/02/2018) | Actualizado: 08:03 (26/02/2018)

A Feira de turismo mais importante de Portugal abre as suas portas de 28 de Fevereiro a 4 de Março, na BTL - bolsa de turismo de Lisboa, que celebra a sua trigésima edição. Um evento em que participam os principais operdadores turísticos e agências de viagens, e no qual as comunidades transfronteiriças têm muito que mostrar. É o caso da Extremadura, que participa mais este ano no evento relevante a nível turístico do país vizinho.

A nossa região terá em exposição os seus principais recursos, uma oferta turística centrada na cultura, na natureza, gastronomia e dos céus estrelados, quer dizer, da astronomia regional. Para isso contará com um stand de 72 m2, que oferecerá uma imagem fresca e "limpa" da Extremadura. Um espaço que contará com um painel principal de atração ao visitante, e onde se fará a promoção dos recursos turísticos da nossa região e outros dois painéis destinados à representação da "Diputaciones provinciales de Cáceres" e Badajoz.


Os céus estrelados de Monfragüe, as águas e a natureza do Parque Natural do Tejo Internacional, o Geoparque Unesco Villuercas-Ibores-Jara, a gastronomia regional variada e os locais da Unesco são uma vez mais os tesouros e os valores que se vão apresentar numa mostra internacional, e que consagram a Extremadura como destino turístico de primeira ordem.

O porquê da presença da Extremadura na BTL

A presença da nossa comunidade autónoma na BTL 2018, está mais que justificada pelos dados que ano após ano saiem das estatísticas do Observatório Turístico de Extremadura.

Portugal é o primeiro mercado emissor para Extremadura, com 41.100, viajantes hospedados em estabelecimentos turísticos da região em 2016.
Quase 19% dos viajantes internacionais que nos visitam vêm do país vizinho. Dados, portanto, que mostram a importância do mercado português para Extremadura.

De facto, as tendências dos viajantes portugueses são frequentes na Páscoa e no verão, que é o período do maior fluxo turístico de visitantes portugueses na Extremadura. Os turistas portugueses permaneceram alojados em 2016 em diferentes estabelecimentos de alojamento turístico na região, apresentando uma distribuição de certa regularidade média mensal ao longo do ano, cerca de 8% do seu volume total. Em contraste, nas datas assinaladas anteriormente, pelo seu número de negócios, este aumenta para 13%.

Alguns turistas que optam por estabelecimentos hoteleiros para para a sua estadia na nossa terra, representam 88% do mercado. Um mercado emissor constante e importante que pelo volume de negócios do setor de turismo regional, os acolha com agrado.

BTL continua a ser a grande montra do turismo em Portugal, e a região com a sua presença, procura dar apoio institucional a um mercado turístico que pela proximidade e importância é prioritário para a Extremadura.

Logos BTL

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.