euroace
Diario do Sul
diario jornal

Realidade Aumentada no «Diário do SUL» - descarregue a App

Dotesfera - Nova empresa do Alentejo que aposta nas tecnologias XR

“A Dotesfera, em parceria com o Diário do Sul, introduz uma nova camada digital no seu jornal, usando a tecnologia de realidade aumentada. Descarregue a app “Diário do Sul”, e siga as simples instruções para visualizar novo conteúdo associado ao seu jornal!

01 Março 2018 | Publicado : 12:02 (01/03/2018) | Actualizado: 12:02 (01/03/2018)

A Dotesfera é uma startup que possuí um cariz tecnológico de desenvolvimento em áreas inovadoras e emergentes, com aplicação e comercialização de soluções XR (RV - Realidade Virtual, RA - Realidade Aumentada, RM - Realidade Mista e 360º) e multimédia (vídeos, animações 2D e 3D, websites, app’s, entre outros).
A Dotesfera distingue-se no mercado do Alentejo com soluções tecnológicas, que são compatíveis com todos os tipos de negócios.
Uma das apostas da Dotesfera são as Visitas Virtuais que podem mostrar o melhor do negócio de restaurantes, imobiliárias, hotelarias e alojamentos locais, museus, e outros pontos de interesse.
Ainda este ano, a Dotesfera lançará para o mercado a aplicação mobile “Radiano” que irá reunir todas as visitas virtuais num mapa, para que o utilizador possa visualizar e interagir.
Soluções de RV e RA também são um dos focos da Dotesfera, que provo-cam um efeito imersivo que convence o potencial cliente a negociar. A solução perfeita para que, por exemplo, stands de exposição possam ter uma maior dinâmica e interação com o visitante, e que não sejam mais um dos típicos stands de feira.
Outra das grandes inovações, é a cobertura de eventos em 360º. A Dotesfera já fez o seu vídeo piloto em 360º, no ano passado na Queima das Fitas de Évora, e até mesmo um casamento em 360º, concluindo que traz uma grande distinção e inovação no processo de captação de vídeo.
Com isto a Dotesfera promete revolucionar o mercado, principalmente o mercado da região do Alentejo.

Visite o website: www.dotesfera.com e saiba mais sobre esta empresa”.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.