Diario do Sul
diario jornal

Força Aérea comemora 66.º Aniversário em Évora

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Força Aérea Portuguesa

08 Março 2018

A Força Aérea celebra o seu 66.º Aniversário no próximo dia 01 de julho e a cidade escolhida para as comemorações deste ano é Évora.

Do programa das comemorações constam cerimónia militar, concertos da Banda da Força Aérea e Festival Aéreo no Aeródromo de Évora. A cidade vai também acolher uma exposição estática, onde estarão presentes, entre outros meios, aeronaves F-16 e Alouette III.

A propósito do aniversário, a Força Aérea decidiu lançar um desafio aos mais novos, de forma a despertar-lhes o gosto pela aeronáutica.

Até ao dia 25 de maio de 2018, os alunos das escolas do distrito de Évora poderão dar provas da sua criatividade e ainda se habilitam a ganhar prémios.

O concurso “Cria e Voa Connosco”, que se destina aos jovens do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, divide-se nas categorias de criação literária e criação plástica, subordinada ao tema “A Força Aérea Portuguesa”.

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados das duas categorias, por nível de escolaridade. Os prémios vão desde visitas às Unidades da Força Aérea até batismos de voo.

Até ao dia da Força Aérea, 1 de julho, serão anunciadas mais atividades e iniciativas destinadas à população do distrito.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.